Re: [MASOCH-L] Bloquear quem não tem reverso ?

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Fri Sep 16 18:00:34 BRT 2005

On Fri, 16 Sep 2005, Fabricio Luiz Machado wrote:

> E se todo mundo (nós, por exemplo) bloquear quem não tem dns reverso?
> Será que não seria possível tornar isto um padrão?

sinceramente, não estou convencido que barrar quem não tem reverso seja
adequado. frequentemente o reverso são está sob o controle do usuário. e,
depois que resolveu que tal ip tem tal ptr, a gente faz o que com isso? se
o propósito é identificar quem é o dono do ip para mandar reclamação, tem
que usar o whois.