[MASOCH-L] limitar numero de conexoes por ir no smtp

Terra Networks terra.gter at terra.com.br
Wed Sep 14 12:45:47 BRT 2005

O Terra limita o número de conexões simultâneas em, no máximo, 30
conexões por IP. Esse limite é adaptativo e diminui automaticamente em
função do volume total de mail, das condições de cada máquina e da hora
do dia.

Esse controle é feito por um sistema desenvolvido pelo próprio Terra há
alguns anos. Hoje em dia, o Postfix, por exemplo, já possui um sistema
nativo para limitar o número de conexões simultâneas, chamado Anvil.

Para o envio de mail ao mundo exterior, utilizamos parâmetros default do
postfix nas nossas quatro principais máquinas que fazem esse serviço. O
postfix controla o número de conexões saintes de forma muito eficiente.

Caso alguém esteja enfrentando problemas devido ao nosso controle de
concorrência, pode enviar um formulário a partir desta página:
http://www.terra.com.br/postmaster/
informando todos os IPs utilizado para o envio de mensagens e qual o MTA
utilizado.

Nosso departamento técnico irá estudar cada caso e, se o número de
conexões recusadas estiver muito alto em relação às aceitas,
aumentaremos os limites para os IPs em questão.

Além disso, sugerimos a todos que ativem ou aumentem o reuso de conexões
no MTA. No postfix, isso é definido no seguinte parâmetro:
smtp_connection_cache_reuse_limit