[MASOCH-L] limitar numero de conexoes por ir no smtp

david@infonet.com.br david at infonet.com.br
Tue Sep 13 11:59:08 BRT 2005

Citando Leonardo Rodrigues Magalhães <leolistas at solutti.com.br>:

> [...]
> simultâneas foi atingido.
>
>     Não vejo essa técnica com bons olhos, exatamente por não permitir
> que você trate o spammer 'normal', que vai gerar poucas conexões. Ele
> talvez vai gerar MUITAS conexões, porém 1 de cada vez, sem conexões
> simultâneas, o que faria sua limitação não servir pra nada ..... E
> também vai gerar problemas em alguns casos, para clientes seus que
> possuam várias contas e um único IP externo (o que deve ser normal). Se
> o cliente costuma enviar arquivos então, aí você vai se lascar rapidinho.

...o que eu imagino nessa tecnica (se existe realmente) seria uma limitacao customizada,
por exemplo, ela nao seria aplicada para os meus cliente, e para todo o resto. Esse
resto obviamente seria outros MTAs...é aí que me surge uma outra grande dúvida: como
essa rejeicao iria ser tratada (no caso de se atingir o numero maximo de conexoes)?
   Por exemplo, imaginemos que um cliente do uol enviou um e-mail para o meu dominio,
entao o MTA do uol ira abrir uma conexao na porta 25 com o meu MTA para a entrega da
mesma, mas digamos que no mesmo instante outro cliente do uol enviou mais uma mensagem
para o nosso dominio, o MTA do uol (citado aqui como exemplo) é inteligente ao ponto de
usar aquela mesma conexao que já está aberta anteriormente para o envio ou ele ira abrir
uma outra conexao com o meu MTA?

>     Nào tenho essa restrição implementada em lugar nenhum e não pretendo
> implementá-la por enquanto.
>
> --
>

> 	Atenciosamente,
> 	Leonardo Rodrigues
> 	Solutti Tecnologia
> 	(62) 3281 4200 / (62) 8407 0050
>
> 	Minha armadilha de SPAM, NÃO mandem email
> 	gertrudes at solutti.com.br
> 	My SPAMTRAP, do not email it

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico