[MASOCH-L] problemas com compartilhamento internet

Ovidio Borba Junior - Techall Informática gter at vira.com.br
Fri Sep 9 11:10:17 BRT 2005

Olá pessoal,

Estou com um problema que não sei como resolver.
Tenho um cliente com uma rede local com os IP's 192.168.0.x, onde roda uma aplicação client-server baseada nesses IP's.
Acontece que está sendo instalada uma outra rede, onde participarão apenas dois micros. Essa segunda rede será exclusiva para Internet ( o cliente não quer que todas as máquinas da rede tenham internet). Nessa segunda rede, que tem o Windows XP Pro, foi compartilhada a internet via windows, e o segundo micro dessa rede navega normalmente.

Agora vem o problema: Essa segunda máquina máquina necessita ter acesso às duas redes: a rede corporativa (192.168.0.x) e a rede "criada" pelo compartilhamento de internet do windows (192.168.0.x).
Foi instalada uma segunda placa de rede nesse micro, porém as duas redes tem o mesmo IP.
Eu não posso alterar o IP da rede corporativa. É possível alterar a classe de IP's do compartilhamento do windows?

[]'s
Junior