Re: [MASOCH-L] Classificação de sites

Saulo Farias Falcao saulof at info.ufrn.br
Sat May 28 03:26:10 BRT 2005

Fascista é o admin da rede! Ou o chefe dele.

Na verdade eu estou utilizando para tentar identificar spywares.
Coloco o Dansguardian para somente logar (e nao barrar), e fico analisando
os logs de vez em quando.

As vezes encontro alguma coisa como:

http://www.ysbweb.com/ist/scripts/istsvc_config.php?version=1023&ui=20896680-C7F9-11d9-977E-000C29613CB8
*DENIED* Banned site: ysbweb.com
http://dl.targetsaver.com/2k/tsupdate.ini *DENIED* Banned extension: .ini

E descubro que a maquina tentando acessar esses sites está infectada com
algum Spyware.
Ainda estou testando essa técnica, portanto nao posso dizer ainda se dá
certo em ambiente de produção ou nao :)

Até mais,
Saulo Falcão

Saulo Farias Falcao - saulof at info.ufrn.br
Gerencia de Redes
Naris -  Nucleo de Atendimento e Resposta a Incidentes de Seguranca
Superintendencia de Informatica
Universidade Federal do Rio Grande do Norte