[MASOCH-L] TAR

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Fri May 27 09:56:41 BRT 2005

   Olá pessoal,

   Trabalho em um provedor de internet e últimamente venho tendo problemas com os backups
de um dos servidores no ambiente Linux. O backup ocorre normalmente, mas quando vou fazer
o processo de leitura das fitas, para verificar se está tudo ok, em determinadas
situações ele não aceita a próxima fita, fica pedindo para eu inserir, por exemplo,     "
insira a fita 6", quando eu a coloco, ele continua repetindo "insira a fita 6", como se
aquela fita não fosse a sexta.
   O programa que eu uso para Backup é o TAR, esta é a linha de comando para o backup:

/bin/tar -cvM -T /etc/correio_dados_incluir -f /dev/st0 --exclude-from=/etc/corr
eio_dados_excluir > /root/correio_backup_log

   Esta é a linha de comando para a leitura das fitas:

/bin/tar -tvMf /dev/st0

   São ao todo um jogo de sete fitas de 20 Gb cada (Sony DDS4 DGD150P), a unidade de
backup também é Sony. Alguma sugestão?

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico
InfoNet - Soluções Internet