[MASOCH-L] Profile em Redes Windows

"Edison (Júnior)" edison at coslinux.com.br
Wed May 25 15:10:23 BRT 2005

Senhores,

Quando configuro estações com Windows 2000/XP para ingressarem em
domínio elas passam a guardar alguns dados, ref. ao profile do usuário,
no servidor. As informações que eram gravadas localmente ( geralmente em
"C:\Documents and Settings", no XP) passam a ser gravadas no
compartilhamento informado pelas linhas logon path ( e logon home para
Estações com Win9X ) de um servidor com SAMBA habilitado.

O problema é que sempre que um usuário efetua um  login ele sincroniza
os dados do profile do servidor com o profile local. E no momento do
logoff ele faz o caminho reverso ( profile local para profile no
servidor ). Se o usuário que estiver efetuando login na estação possuir
bastante informação no seu profile, como muitos documentos em "Meus
Documentos" por exemplo, isso levará um tempo considerável para cada
login/logoff.

Verifiquei que existe a possibilidade de configurar Perfil Local ao
invés de Perfil Móvel; mas isso não resolve o meu problema. Preciso
saber se existe alguma maneira de armazenar os dados no profile do
servidor sem que a estação tenha que sincronizar os dados sempre que
efetua login/logoff.

Qualquer ajuda será bem vinda!

Obrigado

Edison Bortolin