[MASOCH-L] Falha ao utilizar P2P

Fabio Jr. Beneditto [Listas] listas at quimigal.com.br
Wed May 25 12:53:23 BRT 2005

Olá. Em 12:29 25/05/2005, você (Brasil Sul Tecnologia Ltda) escreveu:
>Caros,
>
>Estou me deparando com um problema domestico,
>nao importante, mas que fiquei sem
>conseguir dar uma resposta satisfatoria, caso alguem puder ajudar, agradeço.
>
>Tenho o seguinte situacao e problema:
>- Rede ADSL domestica (600kb)
>- Modem 500G (ja utilzei o greatspeed R250S tambem)

O 500G não tem um comportamento muito "legal"
quando está em modo router em relação ao UDP.

>Tudo funciona perfeito, download a 60K, acesso web, ftp...
>Porem aplicativos P2P (Shareaza, eMule, DC++) apresentam os seguintes
>problemas:

...e os aplicativos P2P usam isso demais.

>Ao iniciar o aplicativo, a rede começa a apresentar falhas (ping começa a
>apresentar time out) inicia com algumas falhas, até parar completamente. Neste
>momento todo o acesso a internet para. O ping inicia normal a cerca de 30ms e
>vai crescendo (1000ms, 2000ms, 3000ms...) até parar (time out). Isto sem estar
>baixando nada no aplicativo P2P.

Tenho um GS-R250S e, eventualmente, acontece isso.

Acontece quando:

* O dia está muito quente e
* o aMule está a pleno vapor.

Tirando o fator 1, o segundo é indiferente.

>Se fecho o aplicativo, a conexao volta ao normal.

Atenciosamente,