[MASOCH-L] Algoritimo para validar MAC

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue May 24 17:12:14 BRT 2005

Roberto Alcantara wrote:
> Silvio, o que você precisa é somente verificar se existem 6 octetos
> separados por ':' (formato iptables) e se eles são um número válido,
> entre 0x00 e 0xFF. Não tem segredo.

Na verdade, existem "restricoes" para alguns MAC address.
Exemplo, voce nao pode ter um endereco MAC 'origem' com o bit de
multicast setado.
(o que realmente cria uma interessante situacao com algumas solucoes de
clustering :-), ja que a resposta de ARP destes clusters da o Hardware
Address como multicast...,)