[MASOCH-L] Algoritimo para validar MAC

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon May 23 16:45:20 BRT 2005

On Mon, 23 May 2005, scsantos at unigranrio com br wrote:

> Dado um MAC 00:00:00:00:00 validar ele via aplicação no sentido de não ser
> efetuada a tentativa de gerar uma regra de iptables para ip + mac em questão,
> pois o iptables irá gerar somente a regra por ip quebrando o esquema ip e
> mac.

continuo sem entender. validar alguma coisa x consiste em calcular uma
função f(x,p) que se igual a zero implica em x válido. p são parâmetros
externos. um exemplo é uma autenticação por desafio resposta pode ser
f(x,p)=md5(concatenação(x,p)) sendo p o desafio.

então, continua minha pergunta, o que devemos entender por "validar o
MAC"? poderia ser verificar se ele está associado a determinado endereço
IP (nesse caso uma consulta ao arp resolve) ou se ele pertence a um
conjunto de MACs autorizados (perigoso, MACs não são fixos!)?