[MASOCH-L] Linux para pcs antigos

Daniel F. Marques daniel at nqt.com.br
Fri May 20 16:21:10 BRT 2005

Arécio Junior escreveu:

> Daniel,
>
> Para estações assim você pode usar um Kurumin sim, ou outras distro
> como Kalango, MandrakeMove.

A nessecidade que eu vejo é rodar bem com poucos recursos, e facilidade
de detecção de hardware, bem como configuração de modens e placa de som...

> Enfim, qq uma que seja feita pra rodar só como Desktop mesmo.

é isso mesmo

> Mas uma boa opção seria colocar máquinas em baixa configuração para
> trabalharem como terminais, utilizando servidores como por exemplo o
> LTSP ( www.ltsp.org ). Vc ganha em performance e evita ter que
> atualizar todo parque de máquinas antigas.

A idéia é exelente mas não se aplica ao meu caso, onde o pc será usado
em residencia, por pessoas acustumadas ao windows e que não tem prazer
em passar a madrugada configurando um servidor :-) e nem de ler uma
caixa de texto antes de clicar OK. por isso é um grande desafio pessoal.

Obrigado a todos

Daniel