Re: [MASOCH-L] Quantidade de SPAM via ADSL/Cable - ponto psicológico e prático

"Edison (Júnior)" edison at coslinux.com.br
Thu May 12 11:25:26 BRT 2005

Ah! ia me esquecendo. O passado mostra que soluções como o HELO, por
exemplo, foram "superadas" pelos spammers. Para que eles superem
greylisting  será uma questão de tempo. Não vejo a questão de custo como
um problema para eles. Eu recebo diversas malas diretas no meu correio,
em casa e na empresa, e isso envolve despesas com impressão e envio por
correio, no mínimo.

Vejo que essa solução é, hoje, melhor que o sistema de confirmação
positiva, de fato. Mas em um "futuro próximo" vejo que a tendência é a
utilização de assinaturas digitais.

[ ] 's

Edison