[MASOCH-L] Bombardeio de SPAM de IP estranho

Lauro Barbosa laurix at pop.com.br
Wed May 11 19:24:14 BRT 2005

Reclamações sobre SPAM recebido de clientes Vírtua, por favor, enviem para
abuse at virtua.com.br
Não quero iniciar discusão sobre quem (provedor e operadora) combate, e de que
forma faz isto, SPAM em sua rede de serviços. Por favor, não é esta minha intenção.
Quero apenas dizer que nossa caixa Abuse funciona e temos uma equipe que recebe e
dá andamento à todas as reclamações recebidas.
Quanto a estatísticas gostaria de dizer que, de acordo com nossos dados, cerca de
90% das reclamações recaem sobre assinantes do serviço, que tiveram suas máquinas
invadidas e estão enviando SPAM passivamente.
Abraços,
    Lauro.