[MASOCH-L] Bombardeio de SPAM de IP estranho

Fabio Jr. Beneditto [Listas] listas at quimigal.com.br
Wed May 11 16:27:17 BRT 2005

Olá. Em 15:53 11/05/2005, você (Lao DanTong) escreveu:

>não procede. verifique de novo usando whois -h whois.nic.br.

É...

Não tinha rodado o whois, apenas o dig -x 201.12.65.222

>Trata-se de bloco alocado ao LACNIC, que o
>repassou para o registro.br, só que a heurística do teu whois não sabe disso.

É...

Acho que as tabelas não foram atualizadas... :S

>As, sim, voce roda windows, não deve ter
>whois... aé vai o resultado da pesquisa:

Rodo, mas contra a minha vontade.

Mas, nada como SSH ao servidor para rodar comandos "de verdade" :D

>$ whois -h whois.nic.br 201.12.65.222

[ corte! ]

>é um babaca ligado em cable modem. pode ser um
>sacana que está mandando spam ou pode ser um
>otário cuja máquina foi contaminada.

Sim... Deve ser.

Pelo visto, mandando SPAM. Tem muita coisa rodando nessa máquina...

[...]
Interesting ports on 201.12.65.222:
(The 1649 ports scanned but not shown below are in state: closed)
PORT      STATE    SERVICE      VERSION
80/tcp    open     http?
135/tcp   filtered msrpc
136/tcp   filtered profile
137/tcp   filtered netbios-ns
138/tcp   filtered netbios-dgm
139/tcp   filtered netbios-ssn
443/tcp   open     https?
445/tcp   filtered microsoft-ds
1025/tcp  open     msrpc        Microsoft Windows msrpc
5000/tcp  open     upnp         Microsoft Windows UPnP
5800/tcp  open     vnc-http     WinVNC 3.3.7
(Server: um; Resolution 800x632; VNC TCP port: 5900)
5900/tcp  open     vnc          VNC (protocol 3.3)
12345/tcp filtered NetBus
12346/tcp filtered NetBus
[...]
Device type: general purpose
Running: Microsoft Windows 95/98/ME|NT/2K/XP
OS details: Microsoft Windows Millennium Edition
(Me), Windows 2000 Pro or Advanced Server, or Windows XP
TCP Sequence Prediction: Class=random positive increments
                          Difficulty=239695 (Good luck!)

Vai para a lista da "Terra do Nunca"...

Atenciosamente,