Re: [MASOCH-L] Quantidade de SPAM via ADSL/Cable - ponto psicológico e prático

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed May 11 18:03:42 BRT 2005

On Wed, 11 May 2005, "Edison (Júnior)" wrote:

> Pessoal,
>
> Convido vocês a olharem a questão do SPAM por um prisma não só técnico mas
> também psicológico ( vixe! ) e prático. Consideremos duas soluções para o
> caso do SPAM.
>
> A primeira é todo o filtro e checagens citadas nas mensagens anteriores sobre
> esse assunto. A segunda é o método de confirmação de mensagem, conforme
> citei.

vou ser simples e direto: odeio confirmação de mensagem que não seja de
operação de listas e eu simplesmente as deleto. acredito que por aí existe
mais gente pensando e agindo assim. esse é um aspecto bem psicológico do
problema. solução: use greylisting. é transparente, não aborrece ninguém e
tem quase o mesmo efeito.