[MASOCH-L] Sobre Clonagem de MAC

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Thu May 5 12:26:07 BRT 2005

Prezados,

On Thu, May 05, 2005 at 10:46:30AM -0400, Julio Arruda wrote:

> Por que a bridge precisaria de um MAC comum a todas as portas ?

Talvez nao precise, seja somente mais "divertido" :-) vide abaixo.

> Pelo que sei, quem usa MAC mutreteado sao SNA e DecNet IV.

Isso me lembra uma vez que depurei um problema em uma Sun Ultra 450 com
4 placas de rede (ja' vao ai' uns bons 6 anos); o boot (PROM) da maquina
configurava automaticamente AS QUATRO INTERFACES COM O MESMO MAC. Nao
preciso dizer o que aconteceu quando o usuario resolveu que, para o
gatilho que ele queria implementar, iria precisar ligar duas destas
interfaces na mesma LAN... :-)

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)