Res: Re: [MASOCH-L] Optimizar Apache

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Tue May 3 11:58:04 BRT 2005

At 11:20 3/5/2005, you wrote:
>4) Compre mais memória :-)
>
>5) Pense na possibilidade de distribuir a carga de processamento em mais de
>um servidor.
>
>Boa sorte.

atentem para detalhe do item 04. Quero fazer um comentário.

=>>>memória<<<= (não generalizem para qquer solução, mas.....)

a memória ficou tão,tão,mas tão barata para PCs (comparada com tempos
atrás, e inclusive com a baixa do dolar...)
que REALMENTE não sei se vale a pena esquentar *SUA* CPU com isto ...

==> OWWW droga!!! o culpado somos nós, malditos técnicos tentando colocar 9
bits em 01 Byte!!! sempre...

mas... neste momento, algumas vezes pelo menos, vc deve deixar um pouco seu
*lado comercial* falar mais alto :
-lei do menor esforço.

15 dias (ou meses) tentando enfiar um software onde (algumas vezes) ele não
cabe,recompilando,reinstalando,
parametrizando,gastando banda (e tempo - sendo funcionário ou empresário)
baixando documentações... poderia
ter gasto R$ 200 reais (ou investido?) e pronto! utilizaria toooodo este
tempo para *novos* problemas, para criar
novas soluções a seus clientes, novidades, novos serviços, benefícios, etc

:)

e antes que os técnicos mais xiitas revidem, esta fórmula é só pra de vez
em quando ;)

PS: isto me lembra algumas empresas "ultramodernas" com micros para todos,
mas que são
pentiumIII com 64 de RAM + XP + Office, que para abrir UMA planilha leva
uns 25 minutos...,
portanto,temos .... Y planilhas ao dia....

RESUMO: produtividade = zero ao custo de quantos reais de economia ? será
que foi economia mesmo ?
algumas vezes, as mesmas planilhas poderiam ser feitas TODAS em 30 minutos,
com uma máquina
mais ou menos atualizada e um pouco de bom senso...

um grande abraço a todos,
Fabiano