[MASOCH-L] qmal spam

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Mar 16 14:03:54 BRT 2005

On Wed, 16 Mar 2005, Antonio Carlos Pina wrote:

> A validação não funciona em servidores que não fazem teste de RCPT TO, por
> exemplo Microsoft Exchange (sem alterações na configuração), Qmail (sem
> patch), Postfix em modo Bastion Host, etc.
>
> Nesses servidores, sempre retornará Ok. Eles aceitam qualquer e-mail do
> domínio como sendo válido, para retornar bounce depois.

é exatamente esse o problema. ao aceitar qualquer porcaria entopem a fila
em dois sentidos, na entrada e na dos bounces, já que o 'Return-path'
desses spams é mais falso que nota de sete.

argumenta-se a favor do qmail-way de sempre reotrnar ok para evitar que os
spammers usem o MTA como validador de listas, mas parece que ultimamente
eles estão se lixando em validar suas listas e estão mandando mesmo em
massa. em meu qmail eu combinei validação do destinatário local com
tarpitting, no primeiro rcpt to furado eu espero 1 segundo antes de
responder, no segundo, 2, e assim em progressão geométrica. uma hora o
cara desiste.