[MASOCH-L] RES: Problemas com RAID-1

Sandro Enomoto senomoto at estadao.com.br
Tue Jun 28 14:36:15 BRT 2005

    Já tive experiencias do 1. HD do raid dar problemas e o sistema
continuar estavel, porém, nunca foi uma experiencia de "morte" do HD, ele
estava lá e a controladora do mesmo respondia.
    Não sei como é a instalação do Suse, mas creio que quase todas permitem
fazer raid1 do /boot, a unica que não tinha muito suporte para instalação em
RAID por SW era ao Debian Woody (3.0), mas o instalador do Sarge (3.1, atual
stable) permite fazer a instalação em partições com Raid.
    Mas em qualquer distribuição, usando lilo ou grub, você necessitara
fazer algumas modificações para que em caso de falha do 1. HD, você consiga
fazer o boot pelo 2. HD, isso requer refazer o MBR no 2. HD adicionando
alguns parametros no lilo.conf ou no menu.lst.

[]s
[Sandro]