[MASOCH-L] RES: Problemas com RAID-1

Alberto Cesar alberto at nied.unicamp.br
Tue Jun 28 11:30:37 BRT 2005

    Olá Marco, como vai, já fizemos isso aqui, usamos um pentium 2 para
os testes, com 2 discos IDE, e fizemos o seguinte:

    copiamos todas as partições, uma a uma do primeiro para o segundo HD

    # cp -dpRfav /boot/* /mnt/ponto_montagem_boot

    copiamos a mbr do primeiro para o segundo HD, com os comandos:

          # dd if=/dev/hda of=/caminho/hda.mbr bs=512 count=1

         # dd if=/caminho/hda.mbr of=/dev/hdb bs=512 count=1

    Usando os comandos acima, não foi preciso instalar o Grub, no
segundo HD, desligamos o computador, desconectamos o primeiro HD e
bootamos pelo segundo, sem problemas !

    Abraços

Alberto César

Administrador de Redes e Conectividade