[MASOCH-L] iptables & MAC

Orgito Renato Luiz Araujo orgito at gmail.com
Tue Jun 7 16:44:29 BRT 2005

Eu utilizo controle de acesso por MAC sem problema em uma faculdade.
Não é 100% seguro por ser possível trocaro o MAC. Mas trocar o MAC
requer expertise bem maior do que trocar o IP.

No geral estamos muito satisfeitos com a solução.

Agora, se com você disse existe um roteador com Linux entre o host e
sua máquina, o seu firewall não vai enchergar o MAC do host de jeito
nenhum. Este tipo de controle só serve em redes simples, num mesmo
domínio de broadcast.

Orgito Renato Luiz Araújo
Red Hat Certified Engineer, LPIC-1
Foundry Network Certified Engineer