RES: [MASOCH-L] iptables & MAC

Eduardo Alcantara de Lima Edu at ECOSISTEMAS.COM.BR
Tue Jun 7 15:01:56 BRT 2005

Ja tentou o comando ARP -A x.x.x.x  no lugar de x bote o ip da micro destibo

-----Mensagem original-----
De: Edison Bortolin [mailto:edison at coslinux.com.br]
Enviada em: terça-feira, 7 de junho de 2005 14:58
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: [MASOCH-L] iptables & MAC

Pessoal,

Percebi que em algumas situações eu não consigo determinar qual é o MAC de
um determinado host. Geralmente, quando isso ocorre, é porque existe algum
hub/switch, Access Point ou ainda um roteador com Linux entre esses host e
minha máquina.

Isso é comum? Eu não deveria conseguir ler o MAC de qualquer host que faça
parta da minha LAN? Ou será que apenas o iptables não está conseguindo ler o
MAC?

Qualquer ajuda será bem vinda.

[ ] 's

--
Edison Bortolin
COS Informática

"Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido,
fazem-se a bomináveis em suas obras; não há quem faça o bem." Sl 14:1