Re: [MASOCH-L] Opiniões sobre Assinatura do Remetente

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Wed Jun 1 18:28:51 BRT 2005

Em outras palavras, você está tentando forçar uma assinatura (um selo) em
uma mensagem, já que os usuários não compram certificação digital, certo ?
Porque já existe certificação digital para assinar mensagens, claro.

E será do provedor emitente a responsabilidade de verificar se o usuário que
está postando é realmente == ao mail-from e assinar a mensagem, correto ?

Roberto, eu só não entendi o que você quer com isso. Porque não deve ser a
certificação da mensagem (porque isso é feito via certificação digital) e
mesmo assim esse esquema é fácil de burlar por Spammers (que podem registrar
em seus DNSes vários nomes falsos e usá-los). Também pode ser alegado roubo
de senha do usuário, etc. Qual seria o objetivo a ser alcançado com isso ?

Grato,
Pina