[MASOCH-L] SPAM & RBLs

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Jun 1 15:02:48 BRT 2005

Prezados,

Acho que o Rodrigo exagerou um pouco e generalizou demais :-)

Mas eu tambem nao uso e nao recomendo usar RBLs, por uma razao
muito simples: ao usar uma RBL, voce esta' delegando para terceiros
(que nao tem NENHUM tipo de contrato ou compromisso com voce ou
com a qualidade do seu servico) a decisao sobre de quem voce vai
aceitar ou recusar email; acho isso algo muito importante para
ser delegado nestas condicoes.

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)