[MASOCH-L] qmail + vpopmail + mysql -> Erro: can't createdatabase 'vpopmail'

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Thu Jul 28 10:17:41 BRT 2005

Use Postfix para o gateway. Dizem que o Exim é ótimo para isso também,
mas eu não o conheço. E tenho 4 instalações grandes (+8000 domínios)
feitas com sucesso usando Postfix como gateway e por isso posso
garantir.

O problema que eu vejo no Qmail é ter continuado o processo evolutivo
na base do patch isso, patch aquilo, etc.

Abraços,
Antonio Carlos Pina