[MASOCH-L] SPF do Terra

Terra Networks terra.gter at terra.com.br
Tue Jul 26 19:16:51 BRT 2005

Caro Jeronimo,

O domínio hidroplan.com.br não está hospedado no Terra. Pelo menos, não
o e-mail:
hidroplan.com.br.       3340    IN      MX      0 hidroplan.com.br.
hidroplan.com.br.       14394   IN      A       67.15.80.45

Foi o servidor 67-15-80-45.hostseguro.com[67.15.80.45], que não pertence
ao Terra, que fez a conversão no endereço e tentou entregar no nosso MX.
Porém esse servidor não está autorizado, pelo registro SPF do domínio
ucs.br, a enviar mensagens com o from <aRFinott at ucs.br>.

O problema é que esse hostseguro.com não está assumindo a
responsabilidade pelos e-mails por ele redirecionados. Em outras
palavras, eles não estão fazendo o SRS (http://spf.pobox.com/srs.html).