[MASOCH-L] Duvidas sobre comando HELO

Hamilton Vera hamilton at i2.com.br
Fri Jul 15 15:03:27 BRT 2005

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida e andei olhando algumas RFCs
(821 2821) mas ate agora a duvida permanece.

Existe alguma RFC que especifica que em uma sessao SMTP o HELO
utulizado deve apontar para o IP do servidor que esta enviando
o e-mail?

Aqui estou barrando caso isso nao aconteca, acham uma politica correta?

Jul 15 14:33:00 digdug postfix/smtpd[19491]: NOQUEUE: reject: RCPT from
unknown[xxx.xxx.xxx.xxx]: 450 Client host rejected: cannot find your
hostname, [xxx.xxx.xxx.xxx]; from=<sentto-12601547-4328-1121447039-end=dominio.com.br at returns.groups.yahoo.com>
to=<end at dominio.com.br> proto=SMTP helo=<nome.que.nao.aponta para.xxx.xxx.xxx.xxx>

Hamilton Vera - Linux Powered - Anti Spam Policy
int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
Seven Internet http://lib.seven.com.br
Linux User #338927
"Google is my shepherd, no want shall I know"