[MASOCH-L] Ferramenta para estatiscas de redes

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Fri Jul 15 11:27:15 BRT 2005

> Lembro que em laguns roteadores cisco existia uma ferramenta
>  que chamava netflow que fazia isso ( se nao me engano).
> Procurando no google encontrei uma outra bem "similar"
> para rodar em linux chamada fprobe.

Para rodar em Linux, BSD e *nix em geral há também o ntop, que pode
gerar netflow:
http://www.ntop.org/

Para tratas as informações de fluxo, há o flow-tools:
http://www.splintered.net/sw/flow-tools/

Já para obter as informações de que IPs são de onde para fazer a
análise, uma apresentação da última reunião do GTER apresentou uma
solução bem interessante:
ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter19/12-roteamento-parcial.pdf

Rubens