[MASOCH-L] Greylist em MX's

Marcus Grando marcus at sbh.eng.br
Thu Jul 14 23:02:30 BRT 2005

Pessoal,

Eu tô fazendo um em C, juntando spf+grey e usando sqlite3. Vou fazer ele
como daemon para resolver esse tipo de problema.

Alguem que já tenha experiência em grey pode me ajudar nisso:

1. Qual a melhor tempo para o primeiro bloqueio?
2. Qual o melhor tempo para máximo estando liberado?
3. Quem tem SPF seria bom liberar diretamente?

Por exemplo, quem tiver (reverso|SPF), fica mais tempo liberado, ou
mesmo entra na whitelist com a combinação sender+recipient+ip. O que
vocês acham?

Algumas outras ideias para melhorar a eficácia "temporária" disso?

Abraços

Marcus Grando
marcus(at)sbh.eng.br