[MASOCH-L] iptables dnat/snat

Eduardo Ramos eduardo.ramos at datagrupo.com.br
Tue Jul 12 17:53:53 BRT 2005

Manda esta!
ou -I ou -A
manda primeiro com -I.

iptables -t nat -I PREROUTING -s 0/0 -p tcp -d MAQUINA1 --dport 143 -j
DNAT --to-destination MAQUINA2

iptables -t nat -I PREROUTING -s 0/0 -p tcp -d MAQUINA1 --dport 80 -j DNAT
--to-destination MAQUINA2

> Salve povo,
>
> Seguinte, eu fiz uma regra pra direcionar o trafego de imap, e http para
> uma outra maquina no meu servidor de email
>
> até ai tudo bem
>
> porem teve algumas sitauções assim:
>
> o imap esta ok,
>
> o cara autentica tudo bonitinho
>
> ai do nada, da erro
>
> diz que a conexao foi encerrada inesperadamente
>
> mas no linux ( evolution ) nao deu nada, e o imap esta
> ok, pois os 3 webmails estao usando ele ( e a carga é razoavel )
>
> mas o outlook, da este erro
>
> alguem tem alguma ideia a respeito ?

> [...]

Eduardo Ramos

Administrador de Redes GNU/Linux-Unix
www.datagrupo.com.br

Brainbench Certified Professional
Linux User #346872

O emitente desta mensagem eletronica e responsavel por seu conteudo e
enderecamento. A mensagem, incluindo seus anexos,  pode  conter
informacao  confidencial e/ou  de propriedade da Empresa. Caso voce nao
seja o destinatario indicado,  nao  a utilize, copie ou  divulgue,
avisando mediatamente  o  remetente,  apagando  em seguida  a mensagem
recebida indevidamente.
___