[MASOCH-L] iptables dnat/snat

Mike Tesliuk pruonckk at pruonckk.org
Tue Jul 12 16:11:49 BRT 2005

Salve povo,

Seguinte, eu fiz uma regra pra direcionar o trafego de imap, e http para
uma outra maquina no meu servidor de email

até ai tudo bem

porem teve algumas sitauções assim:

o imap esta ok,

o cara autentica tudo bonitinho

ai do nada, da erro

diz que a conexao foi encerrada inesperadamente

mas no linux ( evolution ) nao deu nada, e o imap esta
ok, pois os 3 webmails estao usando ele ( e a carga é razoavel )

mas o outlook, da este erro

alguem tem alguma ideia a respeito ?

segue abaixo a regra que usei

#!/bin/bash

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -F
iptables -t nat -F

iptables -A FORWARD -i eth0 -j ACCEPT
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -m tcp -i eth0 -d MEU-IP-MAQUINA-1
--dport 143 -j DNAT --to-destination MEU-IP-MAQUINA-2

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -m tcp -i eth0 -d MEU-IP-MAQUINA-1
--dport 80 -j DNAT --to-destination MEU-IP-MAQUINA-2

iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -m tcp --dport 143 -j SNAT
--to-source MEU-IP-MAQUINA-1

iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -m tcp --dport 80 -j SNAT
--to-source MEU-IP-MAQUINA-1

agredeço a ajuda, valew