[MASOCH-L] "HELO" q-mail

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Tue Aug 30 12:19:16 BRT 2005

Lao DanTong <danton at inexo.com.br> writes:

> qual o fundamento? eu acho que voce vai bloquear mensagens perfeitamente
> legítimas assim.

Teoricamente não.  Pois se a mensagem se originar no mesmo servidor, ela já
teria que ter passado para o MDA para a entrega.  Isso é sinal de um loop...
Ou uma programação estranhíssima do servidor SMTP já que ele está entregando
para ele mesmo uma mensagem (e depois?  ele entrega para ele de novo?).

Qual caso você vislumbra onde o SMTP deve entregar uma mensagem via SMTP para
ele mesmo?  (AV é uma possibilidade, algum outro filtro?)

--
Jorge Godoy      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    +55 (41) 3024-0070
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com