[MASOCH-L] Windows Server 2003 e MSSQL em 64bits

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Wed Aug 24 22:13:39 BRT 2005

João Carlos Mendes Luís <jonny at jonny.eng.br> writes:

>     Linux e FreeBSD já rodam em arquitetura amd64 como plataforma 100%
> suportada.  Claro que bugs existem, e sendo uma nova plataforma, eles vao
> aparecer com mais facilidade, mas o conserto é tao prioritário como nas
> plataformas ia32.

O Linux em particular já tem muitos anos de plataforma 64 bits.  Roda em
máquinas Alpha há algum tempo.  A SGI andou investindo um pouco também nisso,
mas não sei se chegaram a fazer algo com as "maquininhas" deles.

De qualquer forma, o mundo de 128 bits não está tão longe assim.  Já há vários
chips rodando a 128 bits, mas ainda nenhum em um modo totalmente 128 bits.  Já
temos sistemas de arquivos de 128 bits também (e.g. ZFS ---
http://www.sun.com/2004-0914/feature/).

--
Jorge Godoy      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    +55 (41) 3024-0070
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com