[MASOCH-L] Windows Server 2003 e MSSQL em 64bits

Sandro Enomoto senomoto at estadao.com.br
Wed Aug 24 14:54:28 BRT 2005

         Se for comprar um servidor de
"prateleira", só devera encontrar Xeon com suporte EM64T.
         Tirando isso, existe o Pentium 4 EM64T,
Pentium 4 D EM64T, o Athlon 64 FX, o Athlon 64 e
o Athlon 64 X2. Para maquinas Intel, procure
mother que tenham soquete 775 e para a AMD, que tenham soquete 939.
         Comparativos de processadores, podem ser
encontrados no www.tomshardware.com, mas ele é
voltado exclusivamente para usuários domésticos, porem "power users".
         A Intel esta soltando uma nova versão do
P4 que tem um conjunto maiores de instruções que
se aproxima mais do Athlon 64. Interessante ver
tambem que os AMD com core de 90 um
(Venice/NewCastle) consomem bem menos que os P4.
         No caso de qualquer SQL Server, o que
geralmente "pesa" muito não é o processamento em
si e sim o I/O, portanto verifique corretamente
as necessidades para adequar a compra, não
adianta muito ter o supra sumo de processamento se o HD é um IDE de 5400 RPMs.

[]s
[Sandro]