RES: [MASOCH-L] Squid: Autenticar e "logar" tentativa de acesso não aut orizado

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Sat Aug 20 03:31:14 BRT 2005

Somebody told me that Estevan - NOCS said:
> [...]
>

> Veja se resolve isso...
>
> http_access allow liberado
> # Libera os sites liberados na mão
>
> http_access deny semacesso
> # Nega o acesso a qualquer um dos restritos (os pornográficos da vida)
>
> http_access allow autenticados
> # Passa os usuarios autenticados
>
> http_access allow localhost
> http_access deny all
>
> OU
>
> http_access allow liberado
> # Libera os sites liberados na mão
>
> http_access allow autenticados !semacesso
> # Passa os usuarios autenticados e sites que não existam na lista de

Eu faria de forma diferente, mas esta sua segunda deve dar certo.  A
primeira não daria.  Teria como efeito colateral deixar passar os sites
"liberados" antes de autenticar.

Do meu jeito:

http_access allow localhost
http_access allow liberado autenticados
http_access deny semacesso
http_access allow autenticados
http_access deny all

Dessa forma, quando chegar no semacesso, já foi autenticado, e tem o
que logar.

> --
> Estevan Chaves
> Uberlândia/MG