Re: [MASOCH-L] Migração de Mailbox para Maildir

Rodrigo Campos camposr at gmail.com
Wed Aug 10 11:11:21 BRT 2005

On 8/10/05, Fabiano <fabiano.br at uol.com.br> wrote:

> exatamente !

Mais ou menos,  a maioria dos clientes POP3 se baseia no UIDL para
manter a referência de mensagens já lidas.

Se você conseguir especificar para o qpop3d qual o uidl das suas
mensagens após a migração, você tem como manter a referência para os
seus usuários.

Nunca usei qpop3d, não sei se ele permite que se determine o uidl das
mensagens, alguns servidiores pop3 verificam se a mensagem tem um
parâmetro no header chamado X-UIDL e usam esse valor como retorno para
o comando uidl.

Uma leitura boa e fácil de entender sobre o protocolo pop3 é um artigo
que saiu na swexpert a muitos anos:
http://swexpert.com/C4/SE.C4.JUL.98.pdf

> []s
> Fabiano