[MASOCH-L] Migra ção de Mailbox para Maildir

emilio emilio at uninet.com.br
Wed Aug 10 07:24:12 BRT 2005

Olá Roger,

Eu estou utilizando exatamente este script. O problema é
que meus usuários acessam via vários clients (outlook,
eudora, webmail, etc) e a maioria utilizam a opção
"leave mail on server" setada.

Quando eu faço a conversão, e mudo para o pop3d, ao
checar a caixa postal, as mensagens que o cliente já havia
baixado mas que ainda estava no servidor são baixadas
novamente. entendeu?

Por exemplo: O cliente já tinha 100 mensagens antigas já
lidas na caixa postal no servidor (por causa do leave mail
on server). depois da conversão estas mensagens são
baixadas novamente. Eu preciso achar uma solução para
que a conversão mantenha este ponteiro de mensagens já
baixadas.

grato,

emilio muno

> Olá Emílio. Não entendi muito bem teu
questionamente, mas
> se queres migrar sua base de e-mails de mailbox para
> maildir há um script chamado Mailbox2Maildir (mb2md) que
> feito em perl e faz este trabalho mto bem.
>
> Inclusive este script cria os diretorios necessario no
> caso da utilizacao de imap. Já utilizei-o até para a
> migracão de um servidor antigo de e-mail aqui da
> instituicão que trabalho e funcionou perfeitamente,
não
> foi constatado nenhum caso de corrompimento da caixa
> postal dos usuários.
>
> AH, apenas não esqueca de deixar setado a variável
LANG do
> seu sistema para pt_BR, para não provocar erros nas
caixas
> , pois alguns sistemas, por padrão, estão setados para
> UTF-8...
>
> http://batleth.sapienti-sat.org/projects/mb2md/
>
> Se não funciona este link procura no google, ok.
>
> --
> Roger Wagner
> Internet/Redes
> FACCAT