[MASOCH-L] Antispam ASK - Validando remetentes por confirmação de mensagem (tira-teima)

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Aug 4 09:09:50 BRT 2005

On Thu, 4 Aug 2005, scsantos at unigranrio com br wrote:

> Pessoal achei um material sobre Anti-SPAM ASK que tem a idéia de validar
> remetentes por confirmação de mensagem (tira-teima).
>
> A princípio teremos aumento de tráfego, mas, ...
>
> Gostaria de receber comentários sobre esta técnica utilizada acho que
> pelo UOL. E se tiver alguém da UOL na lista por favor dê o seu parecer
> caso queiram.

recomendo contra. pois:

1. muita gente, eu entre eles, ignoram solenemente as mensagens de pedido
de confirmação;
2. esquemas envolvendo a Web para a confirmação costumam quebrar a
acessibilidade. o anti-spam do UOL é notório nesse ponto. coloque-se no
lugar de um cego tendo que entrar o número que está numa figura ou
tentando ouvir o número ao mesmo tempo que comanda o sistema por voz.