[MASOCH-L] Postfix e Anti-SPAN como usar SMTP

scsantos at unigranrio com br scsantos at unigranrio.com.br
Fri Apr 29 08:47:41 BRT 2005

Acredito que todos já viram as onda agora é mandar arquivo zip com
título "oi", "dúvido se me conhece", etc.

Bom tenho dois servidores utilizando o repasse (smarthost) para um
Postfix que analisa na saída e também na entrada.

Como posso resolver o problema de utilização de SMTP uma vez que toda
entrada vem pelo Postfix e o mesmo repassa para os servidores atrás dele.

Porque da pergunta ?
Porque se um cliente fora da minha rede (num ig da vida por exemplo)
apontar para meu dominio tentando autenticar no MX do domínio ele também
cairá no Postfix( que é somente anti-spam) então o postifx não valida a
conta pois, na verdade as contas estão nos servidores atrás dele.

Tentei colocar outros IP's não sendo o divulgado como MX mas os spammers
enviam por ele mesmo não sendo o MX.

--

Um fraterno abraço !!!

       Silvio Cesar L. dos Santos