[MASOCH-L] Servidor de Backup

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Wed Apr 20 14:33:07 BRT 2005

Galera,

Vou ter um "Servidor de Backup", é algo sem muito acesso somente nas
horas de aperto, nem por rede é feito a transferência dos arquivos mas
sim por HD EXTERNO USB.
Agora eu pergunto, qual a configuração de um servidor nessas caracteristicas?
To pensando em fazer 4x400GB em RAID 1, mas agora... processador,
placa mãe, quantidade de memória e etc... não tenho nem noção,
exatamente por ele ficar ocioso muito tempo.
Outra, qual o melhor sistemas de arquivos?? Estou pensando no OS
baseado naquele que vai gerir melhor esta quantidade de arquivos,
nomes, e a segurança do seu FS??

[]s

Jean