[MASOCH-L] Mudando a estrutura de diretórios

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Apr 7 15:26:54 BRT 2005

On Thu, 7 Apr 2005, Fabio Jr. Beneditto [Listas] wrote:

> [...]

no filesystem? nada.

a idéia de separar em vários diretórios é diminuir o tempo de busca. a
procura de um arquivo num diretório é o(n). suponha que n=j*k, se a gente
organiza em diretórios o tempo de busca será o(j+k) que é menor que o(n).
se n=j*k*l (dois niveis de diretórios) o tempo será o(j+k+l). quanto mais
voce conseguir fatorar o espaço de arquivos, mais níveis de diretórios e
mais rápida a busca.

a busca em árvore binária é o exemplo mais radical de aplicação deste
conceito, em que o tempo é o(log(n)).