[GTER] Logs de Emails Office 365

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Tue Mar 21 09:40:28 -03 2023


O ônus da prova é de quem acusa.
Se é o destinatário quem está reclamando (ou processando), ele tem de
fornecer os logs, a mensagem com cabeçalho ou facilitar isso junto ao
provedor dele (a Microsoft).

On Tue, 21 Mar 2023 at 05:05, Henrique Machado via gter <
gter at eng.registro.br> wrote:

> Boa noite pessoal, sigo na saga...
>
> O cliente teve o email spoofado por falta de controles de segurança, DMARC,
> DKIM e SPF.
>
> O email chegou ao destinatário como se fosse originalmente do cliente.
>
> Houve uma transação financeira neste meio tempo, devido ao email
> fraudulento.
>
> O destinatário se nega a enviar a mensagem original (com os cabeçalhos)
>
> A Locaweb, que é o provedor do cliente já forneceu os logs
>
> O provedor do destinatário é a microsoft/office365.
>
> O destinatário não é brasileiro
>
> Alguma chance de eu conseguir o log do recebimento deste email, para
> comprovar que o email nao saiu da caixa/provedor do cliente?
>
> Algum link, email, contato da microsoft onde eu possa conseguir ajuda?
>
> Minha missão neste caso é provar que o email nao saiu da caixa do cliente,
> já tenho isso pelo lado da locaweb, mas seria interessante e valioso ter a
> resposta do servidor do destinatário.
>
> Qualquer ajuda, idéia ou sugestão é bem vinda. Obrigado!
>
>
>
>
> Att,
>
> Henrique Machado
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>


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