[GTER] MTA X DNS Reservo

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jan 25 10:49:17 -03 2023

Se:
- Os serviços de DNS Autoritativo da zona direta (Nome para IP) está
certinho, apontados nos TLD, e servidores redondinhos;
- O DNS Autoritativo da zona reversa (IP para Nome) está certinho ,
apontados nos RIR, e servidores redondinhos.
É pouco provável que não seja o fato de o DNS estar lá o cá que esteja
gerando o problema.

Na migração do DNS de cá pra lá, deu uma revisada na parte de SPF, DMark,
DKIM?
Double, triple check?

Algo que não é obrigatório, mas alguns mecanismos de verificação ainda
fazem cross check e contam pontos, é o Banner do MTA e o que está no MX.
Como está isso?

E ferramentas de validação de MX e DNS?
Usou mais de uma?

Douglas Fernando Fischer