[GTER] MTA X DNS Reservo

André Luiz Honório de Jesus andre.jesus at grupocurimbaba.com.br
Wed Jan 25 09:58:00 -03 2023

Bom dia meus amigos,
Vejam se consegue me ajudar.
Recentemente mudei o DNS externo hospedado local para um serviço de DNS na nuvem.
Eu tenho um AS e um MTA. O MTA utiliza um IP deste AS (não utiliza IP da operadora).
Tem alguns servidores de e-mail que ainda fazem validação através de DNS reverso e estão rejeitando as mensagens enviadas pelo meu MTA porque não encontram DNS reverso.
Eu criei uma zona de DNS reverso no serviço de DNS na nuvem, depois criei o ponteiro para o MTA mais não teve efeito.
Depois pedi para as operadoras que divulgam o AS, criar uma zona de DNS reverso mas quando eles somente para a subnet deles, para o subnet da AS não fazem.
Enquanto isso alguns servidores de e-mail continuam rejeitando minhas mensagens do MTA.