[GTER] Ajuda com Script "taca-bosta-no-ventilador"

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Sep 27 14:25:40 -03 2022

Darwin, é equivalente a essa proposta de politica do Afrinic que você
mandou...
Mas do LACNIC.

Dei uma olhada rapidão no manual de políticas do LACNIC[1] e achei:

1.13. ROAs RPKI com ASN 0
LACNIC criará autorizações de origem (ROAs) específicas na infraestrutura
do RPKI com AS 0 no campo Origin ASN e a lista de recursos de numeração da
Internet não alocados ou não designados exclusivamente sob a administração
do LACNIC na lista de prefixos de tais ROAs.
O número dos ROA acima mencionados e qualquer outro parâmetro técnico
ficará a critério do LACNIC. Somente LACNIC teria autoridade para criar
ROAs RPKI para os recursos de numeração da Internet ainda não alocados nem
designados ou para os recursos recuperados ou devolvidos, dos que o LACNIC
é o guardião legítimo.
Uma vez que um recurso de numeração da Internet seja alocado ou designado,
o LACNIC invalidará os ROAs que contenham esse recurso e emitirá novos
quando o recurso não aparecer, conforme necessário.

[1]
https://www.lacnic.net/innovaportal/file/818/1/manual-politicas-pt-2-16.pdf