[GTER] Opiniões sobre o RouterOS v7

LUCAS SOUZA MONTANHEIRO lucassouza at algartelecom.com.br
Wed May 18 15:38:07 -03 2022

Olá galera.

Luiz Filipe, pelo que vi no mercado, só tem um consultor indicando o uso da
v7 hoje e por coincidência é o único que está vendendo curso de v7 hoje. Na
minha opinião a v7 ainda é um beta que precisa de um tempo para maturar e
usar em produção.

Acredito que para o momento, até sua CCR1009 consiga aguentar, a pergunta
seria a seguinte: você já tem consumo para usar os dois links ao mesmo
tempo ou só está subindo banda para ter mais capacidade em caso de falha de
um dos links?

Ainda não usei a CCR2004, mas a CCR1036 apenas para BGP (sem full route e
com fasttrack) é uma boa, aguenta seus 4Gbps deboas.

Em ter., 17 de mai. de 2022 às 16:39, Luiz Filipe Silva Lopes via gter <
gter at eng.registro.br> escreveu:

> [...]
>
> Outro detalhe, já existe versões stable do RouterOS v7 mas eu nunca tive
> coragem de testar elas nos roteadores em produção, especialmente em um
> lugar tão sensível que é o BGP.
>
> Ai eu tenho duas alternativas para escolher:
>
> 1. Eu fico com a CCR2004 e, enquanto não houver uma versão long-term do
> RouterOS v7, eu fico com a 6.43.16
>
> 2. Eu pego a CCR1036, coloco a versão stable da v7 e tento aproveitar
> todos os 36 núcleos para BGP e quem sabe sonhar com um full routing
> nela.
>
> Alguém ai já usa ou teve alguma experiência com a RouterOS v7 em BGP?

Esta mensagem,incluindo seus anexos,pode conter informação confidencial
e/ou privilegiada,sendo de uso exclusivo dos destinatários. Seu conteúdo
não deve ser revelado.Caso você não seja o destinatário autorizado a
receber esta mensagem,não poderá usar,copiar ou divulgar as informações
nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nesse e-mail,por
favor,comunique ao remetente e a elimine imediatamente.Não nos
responsabilizamos por opiniões e/ou declarações veiculadas por e-mail não
ficando obrigada ao cumprimento de qualquer condição constante deste
instrumento.

This message,including its attachments,contains and/or may
contain confidential and privileged information.If you are not the person
authorized to receive this message,you may not use,copy or disclose the
information contained therein or take any action based on this
information.If this message is received by mistake,please notify the sender
by immediately replying to this email and deleting its files.We appreciate
your cooperation.