[GTER] Técnicas de transição para IPv6

Alan Tamer Vasques alantamer at gmail.com
Thu Mar 17 10:09:17 -03 2022

Olá, pessoal,

Muitas técnicas de transição para IPv6 foram propostas ao longo do tempo,
mas gostaria de saber de vocês quais das técnicas abaixo realmente estão em
uso aqui no Brasil (pode ser provedor, empresa, órgão público, etc.):

   - 6over4
   - GRE
   - DS-Lite
   - NAT64/DNS64
   - 464XLAT
   - A+P (conservação de endereços IPv4)

P.S.: Não coloquei Pilha Dupla e CGNAT (conservação de IPv4) na lista,
porque sei que são as principais em uso. NAT64 e 464XLAT eu também sei de
algumas iniciativas, mas queria ouvir mais de vocês.

Alguém utiliza alguma técnica não mencionada aí em cima?

Abraços,
*Alan Tamer Vasques*
alantamer at gmail.com