[GTER] Impasse na renovação de domínio / Registro.br e Kinghost

Alexandre Aleixo | Opticalhost alexandre at opticalhost.com.br
Wed Mar 2 23:17:44 -03 2022

Boa noite pessoal,

Presto serviços de webhosting e relacionados (tal como a intermediação do
registro e renovação de domínio).

Estou com a seguinte situação "administrativa": Tenho um cliente que optou
por mudar os serviços para a Kinghost, e no mesmo dia que migrou, pagou a
fatura do último mês comigo, que incluía a renovação do domínio dele.

Pedi o boleto da renovação ao Registro.br, mas informaram que não podem
fazer a emissão porque o cliente não só mudou os DNS, como também
selecionou o "provedor kinghost" vinculado ao domínio, e que por isso,
apenas a Kinghost poderia fazer a renovação.

Fiz contato com a Kinghost então, pra pagar a renovação do domínio pra eles
fazerem, mas informaram que somente o cliente pode pedir o boleto, mas que
o mesmo sequer contratou o serviço de domínio com eles (apenas a
hospedagem).

Resultado: o domínio do cliente vai expirar e eu não consigo concluir o
serviço que ele já me pagou pra fazer, sendo obrigado a "incomodá-lo" pra
fazer a devolução do dinheiro ou passar pela difícil missão de explicar por
que ele precisaria retirar o vínculo do "provedor kinghost" pra eu poder
fazer o meu serviço e como isso não influenciaria nada no funcionamento do
site dele.

Pois bem... Alguém na lista, seja do Registro.br, seja da Kinghost, poderia
me ajudar com a situação e apenas emitir o boleto da renovação pra eu
resolver isso?

Agradeço!

Alexandre Aleixo