[GTER] Prazo para retenção de logs de conexão dos clientes de ISP's

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Jun 21 15:51:07 -03 2022

Lembrando que a variação do prazo não pode ser retroativa, ou seja, se a
autoridade administrativa ou MP solicitar que seja guardado por mais
tempo passa a valer dali em diante para algo que ainda seja existente
(dentro do período mínimo de 1 ano), e ainda sim não dá automaticamente
à quem solicitou o direito de acessar aquelas informações, mas apenas
garantir que o ISP guarde por mais tempo até que o interessado possa no
prazo de 60 dias realizar o devido pedido judicial.
A segurança de cerca de 1 ano e alguns meses mais  pode ser útil para em
caso de sistema de expiração automatizados a solicitação pedir que seja
guardado além do prazo algo que está para expirar.

Fernando