[GTER] Site brasilbandalarga sem conectividade ipv6

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Jul 27 01:30:48 -03 2022

Bom dia Evandro

A resposta que obtive foi a seguinte:

"Prezado (a) Consumidor (a),
Inicialmente, agradecemos a contribuição enviada. Não obstante,
informamos que sua reclamação será tratada como sugestão, que será
devidamente avaliada para uma eventual implementação.
Att.,
Gerência de Controle de Obrigações de Qualidade"

Aparentemente consideram isso apenas uma "sugestão", ou algo opcional
que quando der um tempo e se houver interesse eles consertam.
O mais interessante é que já à muitos anos a mesma Agência obriga que
equipamentos homologados pra serem utilizados no Brasil tenho suporte à
IPv6 e ela própria não é capaz de manter um serviço dito como oficial
que disponibiliza para uma atividade bastante sensível que é medir a
qualidade da Internet.

A mesma Agência que participou lá em 2014 do Grupo de Trabalho para
Implantação do Protocolo IPv6 na rede das Prestadoras de Telecomunicações.

Fernando